segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para Começar

Eu devia começar este blogue fazendo outra coisa qualquer que não fosse isto das «introduções», das «apresentações», das «iniciações», das «declarações de princípio». Quem gosta muito de preliminares são as gajas: com um homem valente vai-se directo ao ponto e em menos de nada está-se na parte do cigarro vitorioso.
Mas vou fazê-lo. Primeiro, porque assim atraio imediatamente a atenção das gajas - e, confesso, essa é a função nº 1 deste blogue -, que diante da minha verve proverbial e do procedimento que tanto lhes agrada ficarão imediatamente seduzidas. Depois, porque eu sou professor. Não importa para já de quê (embora seja uma evidência ululante que lecciono uma matéria viril e bruta), mas só saber que o sou: e que, como tal, o meu dever é ensinar. Nomeadamente, ensinar aos homens que me leiam exactamente o que vai na cabeça das gajas que querem. A mente fêmea não é complicada: de facto, vive sobretudo de conseguir vender a ideia de que é complicada, uma das maiores obras de marketing da História. Mas percebe-se bem o que é perceptível, e rapidamente se consegue entender que o que não é perceptível também não é relevante. Verão que o que digo é exactamente verdade, ou não fosse eu um tipo brutalmente fabuloso. Mas como sinto que me começo a alongar, que já estou há demasiado tempo a engonhar antes de investir para senhora desnuda, acabemos aqui a introdução e vamos à escrita.

2 comentários:

  1. Caro Sr. Dr. Vilela, venho lançar-lhe o desafio de, durante os longos anos vindouros de existência dos nossos blogues, acompanhar o www.thebubblygirlinglasses.blogspot.com e, com base no mesmo, poder então facilitar e dissecar esse processo de compreensão da complicada mente feminina. Pois se eu sou uma mulher e
    tenho um blogue acerca das mulheres, que melhor alvo de estudo, ou amostra, que o meu próprio blogue?

    Cumprimentos cordiais,

    A Menina dos Óculos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma excelente ideia, Menina dos Óculos. Não sei se é por causa deles, mas Vª Exª vê as coisas com grande nitidez. Um bem-haja.

    Cordialmente e ao dispor,
    Vilela

    ResponderEliminar